Notícias 28.05.25

Olimpíada de Integração chega à 33ª edição com celebração e espírito esportivo

AUTOR

Pueri Domus

ASSUNTO

Notícias

TEMPO DE LEITURA

5 min

COMPARTILHE:

Mais de 1.500 alunos, de todas as Unidades, estão engajados em 440 horas de disputas esportivas.

A XXXIII edição da tradicional Olimpíada de Integração Pueri Domus foi inaugurada no dia 17 de maio com uma cerimônia emocionante que reuniu cerca de mil familiares. Com o tema “Trocando likes por medalhas: o esporte é a melhor conexão”, o evento propõe que os estudantes substituam os laços virtuais por vivências reais de esforço, cooperação e respeito.

Ao longo de maio e junho, cerca de 1.600 alunos das Unidades Verbo Divino, Itaim, Aclimação e Perdizes participam da programação, que contempla mais de 440 horas de competições em modalidades como:

A Olimpíada representa um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos, na qual o espírito esportivo se destaca pela valorização do respeito mútuo, da colaboração e da celebração das conquistas coletivas.

Em tempos de redes sociais, o encontro resgata o valor das conexões presenciais à medida que promove a aprendizagem significativa e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

De igual modo, a torcida dos familiares incentiva os participantes com alegria e respeito, contribuindo para um ambiente vibrante e acolhedor. Durante cada prova, os atletas aprendem sobre responsabilidade, disciplina, empatia e comprometimento.

A Olimpíada de Integração reafirma o propósito da Escola Bilíngue Pueri Domus de formar cidadãos completos. Mais do que medalhas, o que se constrói são histórias, amizades e uma comunidade educativa que aprende, torce e evolui junta.

Confira as imagens da abertura da XXXIII Olimpíada de Integração Pueri Domus: