Notícias 29.05.23

Por que fazer o High School no Brasil? Veja estes 5 motivos

AUTOR

Pueri Domus

ASSUNTO

Notícias

TEMPO DE LEITURA

5 min

COMPARTILHE:

O High School no Brasil, oferecido pelas melhores escolas do país, prepara pré-adolescentes e adolescentes para um futuro promissor. O programa internacional complementa o Ensino Médio brasileiro e amplia o contato dos alunos com a política, a história, a economia e outros aspectos da comunidade anglófona, que tem o inglês como língua oficial.

Para aprofundar o assunto, este artigo mostra o que é o High School, como a dupla certificação funciona na prática e quais são os diferenciais de optar por essa modalidade em uma escola brasileira. Desde o ensino bilíngue até a fluência digital, passando pela capacitação para o mercado de trabalho global, confira todas as vantagens de fazer o High School no Brasil!

O que é, exatamente, o High School?

O High School é uma etapa da formação escolar de cidadãos globais que cursam componentes obrigatórios e eletivos de um programa internacional, como o International Baccalaureate® (IB), oferecido por uma organização suíça reconhecida em todo o mundo.

A modalidade de ensino bilíngue prepara os alunos para o ingresso na universidade e para a inserção no mercado de trabalho, reconhecendo os concluintes com uma dupla certificação, válida tanto no Brasil quanto no exterior.

Como é o High School no Brasil?

O High School no Brasil é uma oportunidade para complementar nosso Ensino Médio — definido pelos parâmetros da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) — com disciplinas, cursos e oficinas que seguem o padrão internacional.

Nesse caso, os alunos realizam a grade nacional, com matérias de Física, Matemática, Química e Língua Portuguesa, e aprofundam o conhecimento específico sobre a formação social, histórica e econômica dos países anglófonos.

Quais são os diferenciais do High School no Brasil?

Até aqui, você sabe o que é e como funciona o High School no Brasil. Mas a dúvida que resta é sobre as vantagens da dupla certificação para nossos alunos. Acompanhe!

1. Ensino bilíngue

O High School no Brasil potencializa o bilinguismo. Isso ocorre porque o programa internacional é oferecido, majoritariamente, em inglês, condicionando os alunos a desenvolver o raciocínio lógico e a adquirir os conteúdos específicos no idioma estrangeiro.

Na Escola Bilíngue Pueri Domus, os alunos do High School cursam disciplinas específicas do currículo internacional, conhecendo a formação política, econômica e social dos países de influência britânica, como Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Esse é um diferencial enorme quando comparado ao aprendizado tradicional de segundo idioma, motivo pelo qual o High School no Brasil, com destaque para o programa da Escola Bilíngue Pueri Domus, é campeão em termos de fluência linguística.

2. Fluência digital e aprendizagem maker

É verdade que o High School no Brasil desenvolve a habilidade linguística dos alunos de forma exponencial. Mas os diferenciais dessa proposta não param por aí.

A modalidade de ensino bilíngue, compatível ao currículo dos Estados Unidos e de outros países anglófonos, evidencia a importância da fluência digital, aplicando a aprendizagem maker com atividades “mão na massa” que levam ao domínio dos recursos e à inovação tecnológica.

Na Escola Bilíngue Pueri Domus, o Pueri Maker é um espaço equipado com impressoras 3D, recursos de planejamento de projetos e outras ferramentas tecnológicas com as quais os alunos exercitam a criatividade e promovem ações de empreendedorismo.

3. Qualificação para o mercado global

Ao mesmo tempo, o High School é oferecido por escolas brasileiras conveniadas a parceiros internacionais, que ampliam as oportunidades de inserção dos jovens nos melhores empregos do mundo.

Com a competência e a dedicação dos educadores, o programa internacional prepara os alunos para atender a múltiplas expectativas e situações desafiadoras. Dessa forma, os jovens concluem o High School com conhecimentos e atitudes competitivas para o mercado profissional globalizado.

A Escola Bilíngue Pueri Domus oferece o Diploma IB aos concluintes do High School. Oferecida por um grupo seleto de 5 mil instituições globais, a certificação impulsiona a carreira profissional dos alunos, que conseguem chegar ainda mais longe.

4. Dupla certificação

O High School em escolas brasileiras é uma proposta de dupla certificação, já que os alunos assistem às aulas da BNCC e complementam os estudos conforme a modalidade internacional. Na Escola Bilíngue Pueri Domus, os concluintes do High School recebem uma dupla certificação, seja um diploma que comprova os requisitos básicos do Ensino Médio brasileiro, seja o Diploma IB, reconhecido por inúmeras universidades em todo o mundo.

5. Acesso a universidades internacionais

O High School no Brasil é um passaporte para entrar nas principais universidades do planeta, uma vez que qualifica os adolescentes com os conhecimentos e as atitudes transformadoras para a realidade local e internacional.

Com o Diploma IB, certificação da conclusão do High School no Brasil, os alunos da Escola Bilíngue Pueri Domus foram aprovados nas melhores universidades do mundo, como University of San Francisco, University of Toronto, University of Amsterdam, University of Sydney e muito mais.

Onde fazer High School no Brasil?

A Escola Bilíngue Pueri Domus é uma das primeiras no Brasil a oferecer o High School com a certificação do International Baccalaureate®. Dessa forma, os alunos IB concluem o programa internacional com competências para assumir as melhores vagas, seja nas universidades nacionais e estrangeiras, seja no mercado de trabalho globalizado.

Neste texto, você entendeu o que é e por que realizar o High School no Brasil, uma modalidade de ensino bilíngue que atende cada vez mais estudantes no país. Por isso, garanta um futuro brilhante para seus filhos ao contar com uma escola de referência em dupla certificação no Ensino Médio.

Quer garantir a melhor educação para os jovens? Entre em contato com a Escola Bilíngue Pueri Domus e conheça nosso programa de High School!